quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Esportiva empata com Democrata, mas garante acesso e vaga na final

Jogadores entram em campo homenageando o atleta Ranner, vítima de parada cardíaca no início da competição
(Foto: Jornal Jogo Sério)
Após muito sofrimento - como a perda de um companheiro, salários atrasados, alimentação e moradia precária -, os atletas da Sociedade Esportiva Guaxupé foram recompensados com um brilhante acesso, ao final da tarde de hoje, diante de milhares de torcedores presentes no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, após empate com o Democrata – mas com vitória por ter recebido menos cartões amarelos nas duas partidas da semifinal.

A torcida lotou, fez a sua parte. A Esportiva precisava apenas de um empate, desde que não tomasse nenhum cartão amarelo, mas os Tigres de Minas queriam ver a torcida vibrar e, com isso, foi pra cima do Jacaré. O centroavante Yan Magro abriu o placar da partida, aos 35 minutos de jogo. Após cruzamento, o oportunista atacante cabeceou sem chances para o arqueiro Gonçalves e marcou o seu quinto gol na competição, para delírio da Torcida Fúria do Tigre.

O Democrata voltou para a etapa complementar no tudo ou nada, precisando urgente da virada para não depender de cartões. Aos quatro minutos, o zagueiro Vinícius, da Esportiva, cometeu pênalti no jogador democratense. Muller cobrou e empatou para o Democrata, marcando o seu quinto gol na competição.

Na partida de ida, em Sete Lagoas, o resultado foi de 0 a 0. Na tarde de hoje, em Guaxupé, o placar foi de 1 a 1, mas a Esportiva recebeu apenas cinco cartões amarelos, enquanto o Democrata sofreu seis, ficando, assim, de fora da final e do Módulo II 2013.

Jogadores comemorar com a torcida (Foto: Jornal Jogo Sério)
Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), apenas 700 torcedores pagaram para assistir o acesso da Esportiva Guaxupé, o que não condiz com as fotos da partida. Essa é uma técnica bastante usada pelas equipes, pois as taxas impostas pela entidade máxima do futebol mineira são absurdas.

O outro finalista da competição é o recém-criado Minas Futebol Brasil, de Sete Lagoas. A novata equipe surpreendeu a Ituiutabana, na manhã de hoje, vencendo por 2 a 0. O primeiro jogo da final possivelmente acontecerá às 10h30 do próximo domingo (18), em Guaxupé.

15 de novembro de 2012

3 comentários:

liga só numa parte da torcida no fundo !!

Esportiva contra tudo e conTRA TODOS!!


agora vamos atraz do titulo por que no modulo II noes ja taah !!

lool

Vortei...até q enfim uma reportagem q condiz com os fatos e acredite se quiser q hj eu assumo todos jogadores foram perfeitos o lateral leandro contagiou com sua vibração em campo a vitória sao de todos guerreiros q tavam no campo no banco e ate mesmo trabalhando de segurança ou no bar..isso mesmo jogadores n relacionados se ocuparam desta forma antes durante e pós jogo..seria injustiça creditar esta grande "vitoria" de hj a apenas um jogador mais o goleiro Cristiano foi perfeito hj..fica aqui eterno agradescimento a estes caras q vestiram e honraram como nunca vi antes esta camisa..só quem tava presente pode ver os piques do centro avante Yan atras da bola..obrigado Guerreiros sei que vcs vao levar pessimas recordações de Guaxupé pois foi realmente desumano o que fizeram com vcs aqui mais pode acreditar que quem ama de vdd este time nunca vai esquecer de vcs...desde o Luciano Joao Carlos até Carioquinha Gustavo q n participaram...Obrigado de vdd e daqui o desejo de coração que todos vcs encontrem clubes que deem o valor q todos vcs merecem...queria poder falar isso diretamente a vcs mais a emoção nao deixou...sucesso guerreiros abençoados....by Thi....

Boa tarde meu parceiro Vitor,

Tive informações que o jogo será as 16:00hs e não as 10:30hs pelo fato de uma lei que os jogadores precisam ter um intervalo de 66 horas de um jogo para o outro. A Federação deve confirmar essa informação hj a tarde.
Fonte: Edson Fonseca, presidente da Esportiva


Vamos lotar o Carlos Costa Monteiro novamente.

Fábio Henrique de Melo Júnior
Torcida Fúria do Tigre

Postar um comentário