sábado, 3 de novembro de 2012

Minas vence e garante vaga na semifinal

No jogo de ida, em Guaxupé, a Esportiva venceu pelo placar mínimo (Foto: Esportiva Guaxupé/Lagoinha)
O Minas Futebol Brasil recebeu a já classificada Esportiva Guaxupé, em Sete Lagoas, e venceu pelo placar mínimo: resultado suficiente para garantir uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Na outra partida do Grupo E, o Nacional de Uberaba precisava vencer o Valeriodoce, em Itabira, e torcer por um tropeço do Minas para pegar a segunda posição do grupo. A equipe uberabense até que fez a sua parte, vencendo por 3 a 0, mas com a vitória do Minas pra cima da Esportiva, o Elefante – assim como o Valeriodoce – ficou pelo meio do caminho.

Gedeon marcou o seu oitavo gol e é o artilheiro da Segundona (Foto: Arte10)
Já classificada em primeiro lugar do grupo desde a rodada passada, a Esportiva foi para Sete Lagoas sem seis titulares. Coincidência ou não, o Minas mandou em toda a partida. Criou várias chances de gol e teve, inclusive, um gol anulado. Mas no quinto minuto da segunda etapa não teve desculpa. Gedeon marcou o seu oitavo gol, assumiu a artilharia isolada da competição e deu ao Minas a classificação para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Assista ao único gol da partida. Imagens: Arte10

O destaque negativo da partida foi, novamente, o baixo público. Apenas 86 torcedores pagaram para assistir à partida, gerando, assim, uma renda de R$ 820,00.

Nas semifinais, a Esportiva Guaxupé encara a equipe que terminar na segunda posição do Grupo F, enquanto o Minas Futebol Brasil pega o líder. Ituiutabana (8), Democrata (8) e União Luziense (7) brigam por duas vagas. O Coimbra (4) apenas cumpre tabela.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO E
1º - Esportiva Guaxupé – 11 pontos
2º - Minas Futebol Brasil – 10 pontos
3º - Nacional FC – 9 pontos
4º - Valeriodoce – 2 pontos

3 de novembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário